Tim Vickery contou como era a Inglaterra no período hegemônico do futebol inglês

Por Noites Européias

No quinto episódio do Podcast Noites Européias, Fernando Martinho conversou com Tim Vickery sobre o que acontecia na Inglaterra entre 1977 e 1985, o período hegemônico do futebol inglês na Champions. Mais precisamente na cidade de Liverpool, estava a grande potência daquela época. Foi no momento que Margareth Thatcher chega ao poder e ela teve de lidar com duas frentes de rebeldia: o hooliganismo e o movimento punk. Tim Vickery ilustrou tudo o que se vivia naquela época, falou muito de música e da forma de jogar daquele Liverpool.

Por fim, se comparou aquele domínio dos Reds no final da década de 70 e início dos anos 80 com o dos Merengues entre 2014 e 2018. A inversão de poder entre as cidades de Liverpool e Madri em 40 anos. Se preferir, ouça no iTunes, assine o feed por lá e adquira o livro Noites Européias com frete grátis para todo o País!

Visite nossa loja virtual e adquira as edições impressas da revista! Os textos publicados nas revistas são exclusivos e não são republicados no site, nem vice-versa. Garanta seu exemplar, colecione e leia a Corner.